Saiba como foi essa imersão no mercado cosmético europeu
Perdeu algo do que aconteceu durante a Cosmetic Eurozone Expedition 2015? Então acompanhe abaixo como foi a 2ª edição dessa incrível expedição que revela o mercado cosmético europeu de modo inédito.
O objetivo dessa expedição que acontece anualmente é explorar as tendências da área cosmética por uma imersão no mercado europeu. Nessa edição, foram 10 dias com escalas em 2 países, Itália e França, e 4 cidades: Milão, Bolonha, Paris e Versalhes – além, é claro, de 2 grandes eventos internacionalmente respeitados, a Cosmopack e Cosmoprof.
Com um roteiro definido por importantes cidades no cenário cosmético, são desenvolvidas atividades técnico-mercadológicas a partir de uma experiência inédita à formação do profissional de cosmetologia. Essas atividades buscam qualificar um grupo restrito de pessoas e são aplicadas a partir de uma curadoria intensiva sobre os seguintes temas: inovação de produto, mercados globais, marketing e design. Veja os assuntos abordados nessa edição:
Visita às lojas e estudo de mercado, Milão (Itália)
- [mercado] O mercado de Luxo e sua expressão em Milão
Entendendo os pilares do luxo e as características das marcas que se destacam com o valor de exclusividade.
- [inovação de produto] Vegetalização: análise de uma nova tendência mundial
As principais mudanças que estão ocorrendo na origem dos ingredientes cosméticos e a crescente vegetalização de produtos de mercado.
- [inovação de produto] Diferenças entre os produtos brasileiros e europeus
Como diferentes climas interferem no desenvolvimento de uma formulação e seus impactos em sua estrutura química, sensorial e aplicação.
- [mercado] Estratégia: como criar e manter vantagem competitiva
Visita supervisionada à Cosmopack e Cosmoprof, Bolonha (Itália)
- [marketing e design] Design de embalagem e sua eficácia na conversão de vendas
Uma discussão detalhada sobre a função decisiva que a embalagem assume sobre a compra no ponto de venda
- [inovação de produto] A importância da embalagem para cada desenvolvimento
As adequações necessárias para não errar na escolha da embalagem.
- [inovação de produto] Identificação e análise de novos conceitos
Novos conceitos aplicados a produtos. As novidades apresentadas durante a feira e sua relevância tecnico-científica para o mercado.
- [marketing global] Como repensar o marketing em uma era de grandes mudanças
- [inovação de produto] Tendências sobre conservantes em formulações de vanguarda
O que estamos deixando de utilizar e para onde estamos indo em relação aos sistemas conservantes para diferentes formulações. Os aspectos de avaliação utilizados para justificar a migração para novas substâncias com ação conservante.
- [inovação de produto] Vantagens e desafios sobre as formulações naturais e orgânicas
Os desafios enfrentados sobre o seu desenvolvimento, adequações de certificação, precificação e comercialização. As vantagens de formulações cosméticas com esse conceito e principais mercados.
- [mercados globais] O poder de atuar para nichos
As vantagens e importância de se identificar e atender nichos com produtos apropriados
Visita às lojas e estudo de mercado, Paris (França)
- [marketing e design] Por que algumas marcas se apresentam como super valiosas e quais estratégias usam para construir uma marca forte
Motivos que classificam as marcas de beleza francesas como relevantes mundialmente.
- [marketing e design] Compreendendo as principais estratégias o posicionamento de alguns produtos consagrados
Revisão e análise de estratégias de sucesso e suas ações de destaque no mercado. Análise sobre lançamentos, recursos de exibição, e estratégias de marketing e comunicação de produtos.
- [inovação de produto] Os pilares de uma emulsão européia
As características necessárias para a criação de uma emulsão européia: aparência, sensorial, aroma, satisfação, charme e elegância.
- [mercado] Como conquistar as mulheres, o mercado que mais cresce no mundo
Entenda como oportunizar seus negócios com base no público feminino
- [mercado] Vencendo pela inovação
Os novos desafios do marketing mundial. Como criar, conquistar e dominar mercados.
Visita ao Fragonard Perfume Museum, Paris (França)
Visita ao Palácio de Versalhes (França)
Toda essa experiência foi documentada em um diário de bordo, preparado especialmente para você, com atualizações por textos e fotos que relatavam dia após dia. Acompanhe abaixo todas as atualizações:
Patrimônio genético: o que é e qual a sua importância para o P&D
Inovação: produtos cosméticos com tecnologia molecular e suas vantagens
Como a microbiota da pele pode ajudar a tratar desordens cutâneas
Tendências da indústria cosmética: as principais tendências emergentes da cosmetologia
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